Posted by : JanjoVS 27 de fev. de 2024


Oi pessoal, e aí? Como vocês tão?

Talvez seja meio cara de pau aparecer aqui depois de (mais de) 1 ano sem capítulo novo né?

Eu passei por alguns estresses pessoais envolvendo o mestrado que tô fazendo (e tentando a muito custo terminar) e acabei deixando a escrita de Aventuras em Kanto de lado por um tempo. Mas nunca esqueci a história em si.

As vezes, quando ia dormir, depois de um dia estressante, depressivo ou enfurecedor, eu colocava umas músicas de anime e imaginava aberturas e AMVs de AeK até cair no sono.

Então sim, eu não desisti da história. Tenho ideias muito legais que eu quero escrever ainda no universo de Pokémon.

Inclusive, quero agradecer a Aliança como um todo, que mesmo com as piadas de "KILL, VAI ESCREVER", "CADÊ AEK" ou "BAN NO KILL" sempre deixou claro que respeitam o tempo de cada autor, e que esse é o modo deles de falar "SUA HISTÓRIA É MUITO INTERESSANTE, EU QUERO LER MAIS!".

Então apesar de as vezes eu ter pensado que eu estava atrapalhando eles em alguma coisa por demorar tanto de escrever, eu nem tinha tempo de expressar isso, porque em 2 segundos alguem vinha falar que entendia o tempo que estava tomando, e que não era pra eu me pressionar a escrever na pressa. E que apesar do meu sumiço, eu sabia que depois de passar 3 horas tentando entender um artigo e ficar com vontade de bater a cabeça na mesa, eu podia entrar no servidor do discord e dar risada com vocês.

Dito isso, eu acho que errei com o Red. Quer dizer, eu ainda acho que ele devia passar por grandes derrotas e apanhar bastante pra crescer, mas na época em que escrevi os ultimos capitulos, eu mesmo estava tão mal dentro de minha cabeça que acabei descontanto tudo no Red. E apesar disso talvez fazer ele um personagem mais real, de um ponto de vista narrativo, eu não sabia mais o que fazer com ele. Eu mesmo não me sentia mais daquele jeito, e não queria escrever sobre aquilo daquela forma.

Passei muito tempo pensando se devia ou não rebootar a história. Por muito tempo pensei que não deveria. O Dento e o Canas foram exemplos que levei de que a história podia mudar a partir dali e ser incrivel. Mas eu continuava sem estar satisfeito e nem sabia como evoluir. Era um incomodo pessoal que eu tinha em do nada mudar a tristeza do Red sem explicação.

Há algum tempo decidi rebootar a história. Talvez "remaster" seja um termo melhor, pensando em termos de video-game... Elementos e eventos-chave ainda acontecerão como na versão antiga da história (então leitores antigos sabem o que esperar do Museu de Pewter), mas quero mudar um pouco a forma que escrevi, a personalidade e a reação dos personagens (incluindo Pokémon), e devo dizer que estou bem ansioso para ver como vai ficar "no papel" o que eu estou pensando, e o que vocês vão achar disso.

Enfim, já me alonguei demais explicando toda a jornada da nova versão de Aventuras em Kanto. Para os leitores antigos, espero que este prólogo seja familiar, mas traga novas sensações. Para os novos leitores, espero que gostem e digam aí o que acharam!

Smell ya later!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2018 Aventuras em Kanto - Escrito por Killer of Murder - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -