Posted by : Killer Apr 26, 2020


Desde dezembro sem capítulo novo, mas seguimos firmes e fortes aqui na missão de, UM DIA, terminar Kanto. Eu disse que eu vou terminar, e missão dentada, é missão cumprida.

Depois de poucos altos e muitos baixos, algumas pessoas verem o seu potencial, Red volta pra sua revanche contra Brock, depois de FINALMENTE aprender alguma coisa de útil com Janine.

Mas comentando agora sobre a produção... Eu poderia ir direto para a luta do ginásio? Poderia. Mas eu bem gosto de falar um monte sobre o que tá se passando na cidade, falando do Brock e da vida dos nossos viajantes favoritos de Kanto. Inclusive, tentei relacionar Pewter com alguma parte real do Japão (Será que vocês acertam? Na verdade eu descobri que já é bem consolidado pelo fandom) para escolher o almoço tradicional deles (e fiz isso com Violet também) e tive consultoria da Zyky e seu marido pra saber se a comida era do jeito que eu pensava mesmo (Mas se tiver errado, a culpa é toda minha ainda).

E acho que depois de tanta porrada, 7 capítulos andando sem chegar a lugar nenhum, o Red finalmente tá vendo um caminho. Janine está servindo como sua mentora e ele pode olhar em frente ao invés de olhar para o chão. Até consegue falar melhor com o Mankey agora. E sim, foi meio que uma referencia ao fato de ter uma insignia faz Pokémon de níveis mais altos te obedecerem nos jogos, mas eu não queria deixar tão mecânico, precisava deixar mais fluido.

Eu fiz algo novo para essa batalha que foi usar a Calculadora de Dano do Showdown para avaliar como essa luta se sairia num jogo. Confesso que não segui necessariamente os resultados que deram lá, já que segundo os cálculos, era certo o Mankey dar OHKO nos Pokémon do Brock. Então que bom que estamos falando de fanfic. Outra coisa que eu acho que seria muito engraçado de se ver foi eu tentando fazer teatrinho com minhas mãos imitando os Pokémon durante a luta pra tentar imaginar os movimentos e as trajetórias dos corpos dos monstrinhos durante a batalha. Foi bem louco.


Acho que a Yellow tem ficado um pouco apagada no ultimo e nesse capítulo. Tenho tentado dar personalidade a ela mesmo que ela não tenha ficado em segundo plano. Mas eu prometo que a hora dela brilhar está chegando, assim com a do Red chegou, peço que esperem só um pouquinho.

Vejo vocês no próximo post!
Smell ya later!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2018 Aventuras em Kanto - Escrito por Killer of Murder - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -